PEAL

O PEAL é um programa de assistência social e educacional sem fins lucrativos da nossa comunidade que visa atender crianças de 6 a 11 anos no contra-turno escolar.

A instituição nasceu da necessidade de alternativas sadias para as crianças permanecerem no contraturno escolar. Devido ao modelo familiar vigente, na maioria das famílias, existe a necessidade dos pais trabalharem fora de casa, sendo assim, muitas crianças não possuem um local seguro para permanecerem, podendo estar expostas a atividades impróprias e a todo tipo de vulnerabilidade social.

O objetivo da PEAL é proteger as crianças dos perigos sociais das ruas, e oportunizar um preparo mais sólido e adequado para a sua vida.

Esta preparação ocorre em um espaço seguro e sadio, através da realização de uma série de atividades organizadas, dentre elas: auxilio e apoio na realização das tarefas escolares; prática de esportes e brincadeiras; desenvolvimento de habilidades manuais, físicas, interpessoais, cognitivas, sociais e espirituais; oportunidade de aprendizagem de algum instrumento musical, bem como o canto; alimentação saudável; leitura do devocional “Surpresas para Hoje”; conhecimento básico de alguma língua estrangeira; dentre muitas outras atividades de acordo com cada unidade.

Fazemos parte de uma instituição filantrópica e de assistência social que conta com mais unidade de atendimento em Santa Catarina, embora nossa unidade em Concórdia esteja ligada juridicamente apenas à comunidade da MEUC local. Conheça mais sobre as outras unidades em www.peal.org.br

Como colaborar com nosso projeto?

Você pode ser um voluntário para atividades esportivas, lúdicas e educacionais. Entre em contato conosco para mais informações

Você pode doar um valor único ou mensal. Para cada criança atendida gratuitamente em nossa unidade precisamos em torno de R$180,00 mensais. Mas você pode ajudar com qualquer valor!

Banco Sicoob Credianc – 756
Agência – 3067
Conta corrente – 22.945-8
(Missão Evangélica União Cristã – CNPJ 82.650.656/0028-34)

Informe seu depósito através do WhatsApp 49 99910-8910 para que possamos lhe enviar um recibo de doação.

Quer inscrever seu(a) filho(a)?

Oferecemos uma turma vespertina (13h15 às 17h15) e uma turma matutina (8h00 às 12h00). As vagas são distribuídas uma vez ao ano em processo seletivo a partir do preenchimento do perfil sócio-econômico da família.

Não trabalhamos com fila de espera! O processo seletivo abre sempre mês de novembro e você poderá encontrar aqui nesta página o link para o preenchimento do perfil.