Natal em Família

Celebre o Natal com sua família! Esta proposta é simples e prática para que você possa dirigir um encontro familiar e através dele refletir sobre o significado do nascimento de Jesus Cristo.

A proposta contém textos bíblicos, músicas e momentos de oração, bem como uma mensagem em vídeo. Você pode utiliza-lá na integra ou também adaptá-la conforme desejar. A proposta serve tanto para ser usada na noite das vésperas (24) quanto no dia de Natal (25).

Desejo que você e sua família tenham um abençoado Natal!!


Roteiro de Natal

Introdução

“Rendei graças ao Senhor, pois ele é bom;
seu amor dura para sempre.
Digam os que temem ao Senhor:
Seu amor dura para sempre.
(Salmo 118.1,4)

Hoje (amanhã) celebramos o nascimento de Jesus Cristo, por isso estamos alegres e reconhecemos o amor de Deus por nós, ao enviar seu filho ao mundo por nós.

Oração

(Você pode fazê-la livremente ou tomar a seguinte oração a partir do Salmo 67.1 como orientação)

Senhor Deus, pedimos por tua presença em nosso meio nesta noite (neste dia). Que o Senhor tenha compaixão de nós, como já demonstraste por meio do filho Jesus na cruz. Que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre nós, e assim possamos reconhecer que tu és, Deus de amor, nosso Pai celestial! Amém.

Louvor

“Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, paciente e grande em misericórdia e verdade” (Salmo 86.15)

Leitura Bíblica

Lucas 2.1-20 – Leia aqui: https://www.biblegateway.com/passage/?search=Lucas%202:1-20&version=NVT

Louvor com as crianças

Mensagem de Natal

Santa Ceia

A Santa Ceia nos foi dada como alimento espiritual para fortalecer nossa comunhão com Deus e com o próximo. Também no contexto famíliar é fundamental mantermos a unidade espiritual, confiando-nos nas mão de Deus e exercitando a fé que nos une ainda mais como família de Deus.

Confissão: Dirija sua família em oração de confissão de pecados, onde cada um tenha a oportunidade de silenciosamente falar com Deus e abrir seu coração.

Absolvição: Se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injutiça. (1Jo 1.9)

Instituição: ‘Pois eu lhes transmiti aquilo que recebi do Senhor. Na noite em que o Senhor Jesus foi traído, ele tomou o pão, agradeceu a Deus, partiu-o e disse: “Este é meu corpo, que é entregue por vocês. Façam isto em memória de mim”. Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança, confirmada com meu sangue. Façam isto em memória de mim, sempre que o beberem”. Porque cada vez que vocês comem desse pão e bebem desse cálice, anunciam a morte do Senhor até que ele venha. ‘ 1Coríntios 11:23-26 https://my.bible.com/bible/1930/1CO.11.23-26

Os elementos pão e suco de uva podem ser distribuídos e comidos pela família.

Oração de gratidão de mãos dadas.

Benção

Que o Senhor te abençoe e te guarde, que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti, que ele levante sua face sobre ti e te de a paz. Amém.