Momento de oração

Roteiro para oração em casa

“Ouve, ó Deus, a minha súplica; atende à minha oração.” Sl 61.1

O Apóstolo Paulo instrui Timóteo para que este ensine a Igreja a importância da oração, dizendo “Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças em favor de todas as pessoas.” (1Tm 2.1). 

Facilmente nos lembramos de orar por nós, nossa família, pessoas próxima e nossa igreja. Mas Paulo faz questão de dizer que devemos orar por todas as pessoas, mencionando especificamente os governantes, pois eles são responsáveis para que haja paz e segurança no meio de nós. Isto é especialmente importante na situação de crise mundial que vivemos!

Mas também é verdade que diante do avanço da Covid-19 nos sentimento impotentes e a ansiedade tende a tomar conta de nós. Mas nosso Deus não quer nos deixar sofrer sozinhos, antes Ele nos oferece meios para que encontremos nele a paz que necessitamos. Veja o que Paulo diz aos Filipenses: “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças.” (Fp 4.6).

Desta forma queremos incentivar nossa comunidade a se unir em oração, mesmo quando não podemos nos dar as mãos, nos abraçar ou estar fisicamente juntos. Deus derramou em nós do seu Espírito (Rm 5.5) e temos assim todos do mesmo Espírito que nos une em um só corpo. E é através do Espírito Santo que oramos em conjunto nesta noite:

Motivos de intercessão

  • pelos Médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, para que Deus os use com sabedoria neste momento e os dê força e ânimo, pois sabemos que eles também tem medo.
  • pela elaboração de uma vacina
  • pelas pessoas em situação de risco (idosos, pessoas enfermas, pessoas com doenças crônicas, pessoas em tratamentos de câncer)
  • pelo nosso país e também por todos os outros países que já foram afetados pelo vírus (no momento são 152 países afetados)
  • pelos desdobramentos disso tudo em relação a economia mundial

Você conhece alguém precisando de oração?

Participe do momento de oração toda quinta-feira as 20h pelo Zoom