Categorias
cultinho

Uma promessa para Abrão (13/07)

Ideias para o ensino:

 A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:

  •  Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
  •  Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
  •  Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
  •  Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
  • Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos. Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus. É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.

Atividade de fixação

PASSA ANEL MUSICAL

Material: Uma argola pequena, perguntas e música.
Preparo: escrever diversas perguntas em pequenas tiras de papel, enrole cada tira e coloque-a numa argola (ou anel), uma de cada vez.
Desenvolvimento: ao som da música uma criança vai passando para a outra, o anel, com a tira de papel enrolada. Quando a música parar, a criança não pode passar para a outra, o anel. A criança que está com o anel deverá tirar a tira de papel de dentro do anel, desenrolá-la, ler a pergunta e responder.
Sugestão de perguntas: Quantos anos Abraão tinha quando Deus mudou o seu nome e o da sua mulher? Quais eram os seus antigos nomes? O que Deus prometeu a Abraão? Qual foi o nome do filho de Abraão? Por que Abraão não podia ter filhos? 

Aplicação: Muitas vezes nós deixamos de acreditar nas promessas de Deus pra nossa vida porque achamos que estão demorando muito, mas Deus tem um tempo certo para que cada coisa aconteça. Mas assim como fez na vida de Abraão e sua esposa que já eram velhos e Sara estéril e no tempo determinado por Deus nada pode impedir que a promessa de Deus se cumprisse e Sara teve um filho, assim também Deus fará na sua vida.