Categorias
cultinho

A primeira mudança de Abrão (06/07)

Ideias para o ensino:

 A dinâmica de cada professor para fazer acontecer a aula são diferentes, mas abaixo seguem algumas dicas que ajudam bastante:

  •  Tenha todo o material da aula à mão para que não haja interrupções;
  •  Tenha sua Bíblia sempre aberta sobre a mesa e use-a sempre que for ler um versículo, ou para apontar onde a história da lição está escrita. A criança precisa saber que a história é verdadeira e você não a inventou;
  •  Receba as crianças sempre com bastante alegria, perguntando-lhes sobre a semana e fazendo-as sentirem-se importantes e necessárias;
  •  Tire momentos para louvores e oração conjunta ensinando que deve ser feita com os olhos fechados. Estimule a todos para que orem.
  • Separe um tempo para a memorização do versículo da lição. Procure fazê-lo em cartazes bem coloridos. Devemos ensinar a memorização de versículos para que a criança aprenda e acostume-se a usar a Palavra de Deus. É sempre importante explicar o significado de cada palavra que forma o versículo para que possa ser compreendido e não meramente decorado. O versículo pode ser repetido durante a aula, fixado na parede da classe e dado a cada criança um pequeno cartão, que será levado para casa.

Recurso visual

Brincadeira

A viagem de Abraão.
Materiais: Uma venda para os olhos e vários objetos para colocar como obstáculos no caminho. Separe as crianças em duplas. Uma delas será o(a) guia e a outra terá os olhos vendados. A criança de olhos vendados será colocada no inicio de um caminho montado com obstáculos. A sua companheira deverá guiar a criança de olhos vendados até o final do circuito somente com as suas indicações, sem tocar nela. Faça passar a cada criança pela experiência de caminhar sem saber a onde vai.

Converse com as crianças, de como é difícil seguir alguém com os olhos vendados, falar sobre as dificuldades, medo, insegurança, ao estarem com os olhos vendados, mas elas confiaram, em todo momento, em seguir a voz da pessoa que esta o guiando.