O Evangelho é uma excelente notícia

Publicado janeiro 20, 2019 by Alexander Stahlhoefer in blog

Evangelho não é moralismo

Algumas pessoas já me disseram que não vem à Igreja, pois suas experiências com os cristãos foi decepcionante. Eu acredito nestas pessoas. Sei que, nem sempre, o evangelho se espelha nos evangélicos. Por isto, não confunda o Evangelho com ser evangélico. São duas coisas diferentes. Evangelho não é uma lei, portanto, não é moralismo, nem religiosidade.

Evangelho não é relativismo

Há quem diga, contrario ao primeiro grupo, que o evangelho é a manifestação do amor de Deus. Eu também digo que este pessoal tem razão. Mas não da maneira que eles pensam ter razão. O evangelho do amor, que eles pregam, é um evangelho que na verdade não passa de um relativismo. Tudo é aceitável. Todos os caminhos levam a Deus, alguns deles dizem. O amor é o mais importante. Sim, a Bíblia mesmo diz que sem amor, não adianta dizer ter fé. No entanto, a mesma Bíblia NÃO diz que eu não preciso ter fé no evangelho. Assim, evangelho não é um relativismo moral.

Evangelho é algo para ser contado

A palavra grega euangelion significa boa notícia. Se é notícia é para ser contada! O termo grego é composto por “eu” (bom) e angelion (notícia). Perceba que a raíz de angelion é a mesma da nossa palavra “anjo”. Isto porque anjos receberam este nome por causa da função que desempenhavam: anunciar a Palavra (revelação) de Deus aos homens! ISto é o evangelho: uma revelação de Deus a cada um de nós! Por isto o evangelho é algo que precisa ser anunciado, pregado, contado a diante. Mas qual é o conteúdo desta mensagem?

O Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo

O conteúdo do Evangelho é a história de como Deus salva os seres humanos. Deus em sua infinita misericórdia e amor, em tempos eternos decide salvar e criar os seres humanos para sua própria honra e glória. Não por necessidade dele, mas por puro amor. Os seres humanos rebelam-se contra o criador e vivem a partir dali alienado, longe de Deus. Sua vida em afastamento se mostram em sua consciencia dividida, sua relação conflituosa com o próximo e sua impossibilidade de viver para sempre. Mas Deus em seu plano eterno decide salvar o ser humano. A culpa que ele carrega por causa da separação de Deus é paga pelo próprio Deus. Alguém precisa assumir a culpa. O ser humano não é capaz de fazê-lo. Por isto Deus mesmo assume, por meio do seu filho Jesus.

Jesus substitui o ser humano no juízo eterno de Deus e paga toda culpa, toda dívida nossa. Em seu amor ele derrama sobre nós sua graça, revelando a cada um de nós a vontade de Deus: que sejamos perdoados, salvos, libertos!

Como eu posso ser liberto da culpa?

Creia no Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo e serás salvo! Basta você se agarrar nesta verdade e tomar ela para si. Não depende dos teus sentimentos. Não depende do que você tem feito, nem de como você tem vivido. Não depende da tua religiosidade. Depende só do que Deus fez em Jesus na cruz. A morte de Jesus e sua ressurreição dentre os morto é suficiente para a tua salvação. Creia nisto e terás a liberdade da culpa.

E eu não preciso viver de forma correta?

Veja bem, o evangelho não pode ser confundido com os efeitos do evangelho. Ser uma pessoa justa e boa, correta e digna não torna você merecedor da salvação. Como vimos antes, você é salvo pelo que Jesus fez na cruz, quando você crê que isto é verdade em sua vida. Agora a partir do momento em que você crê, Deus te concede o Espirito Santo. Ele atua em sua vida para que você comece a gerar frutos: uma vida correta, digna e verdadeira. Então você que agora confia em Deus, confiará na Palavra de Deus e naquilo que Deus diz ser o melhor. Você viverá de forma correta, pois entende que isto é consequência da salvação, consequência do evangelho em sua vida.

Entendi, mas o que eu faço agora?

Ore hoje mesmo ao Senhor, confesse seus erros, falhas, seus pecados a Ele e afirme que você crê que Jesus morreu e ressuscitou por você. Assuma um compromisso de vida: andar junto com Jesus de agora em diante. Andar sozinho pode ser muito dificil, por isto, você pode vir caminhar conosco. Se você é de Concórdia/SC e região, venha conhecer nossa comunidade. No topo desta página há um link para nosso endereço. Se quiser nossos contatos, estão todos aqui. Agora, se for muito longe pra você, procure uma comunidade cristã para te ajudar na caminhada.

No Response to “O Evangelho é uma excelente notícia”

Comments are closed.