O que é a Igreja de acordo com a Bíblia?

Publicado setembro 13, 2018 by admin in blog

Você pode achar que a Igreja é só uma instituição religiosa retrograda e sem sentido. Acredito que é isto que a grande maioria dos brasileiros pensam. Aqui em Concórdia, de acordo uma pesquisa que realizei, quase 70% das pessoas pensam que a Igreja não é relevante para a sociedade. Mas será que a Igreja Bíblica é diferente disto tudo que está por ai? O apostolo Paulo usa uma linguagem muito viva pra falar da Igreja. Ele chama a Igreja de Corpo de Cristo.

Como assim, um corpo?

Um corpo tem vários membros, cada um com sua função, nada em nosso corpo humano existe sem uma função, mesmo que seja só a função de doer, como o dente do siso ou o apêndice. Tudo tem uma razão para existir. O corpo funciona todo junto. O que acontece quando um rim funciona mal? A pessoa tem dificuldade para filtrar o sangue e precisa fazer hemodiálise, ou se submeter a um transplante. Assim com outras partes do corpo. Quando uma parte esta fraca, todo o corpo sofre junto.

Na Igreja também deveria ser assim. Paulo nos diz que ela é um corpo vivo, cada pessoa é uma parte deste todo. Ninguém pode viver uma vida de fé em Jesus sem estar ligado ao corpo vivo. Sabe porque? Porque a própria bíblia nos diz que a Jesus Cristo é a cabeça da Igreja. É Ele quem está no controle, no comando da Igreja. Para manter nossa fé viva, devemos nos manter unidos ao corpo que tem Jesus como cabeça!

Para que existe a Igreja?

E tem mais, este corpo tem uma missão, que é servir com amor a esta sociedade, a este mundo onde Deus nos colocou. Para isto Deus deu pra cada parte do corpo, para cada cristão um dom, algo especial que ele sabe fazer pra contribuir nesta missão. As ações de amor, o testemunho do Evangelho, o serviço ao próximo, a pregação da Palavra não são coisas pra profissionais, coisas só pro pastor, pro missionário, pra pessoa religiosa. São funções de cada parte do corpo, cada um do seu modo, como Deus deu.

A Igreja é um corpo, por isto quando uma pessoa sofre, todos sofrem juntos. Quando alguém na Igreja está em dificuldade todos deveriam enfrentar juntos esta dificuldade, está é a mensagem que Paulo nos deixa. E não só isto. Ninguém precisa primeiro ser todo perfeito e certinho pra vir na Igreja. Jesus não procurou em primeiro lugar as pessoas religiosas da época dele pra fazerem parte do seu grupo de discípulos. Jesus procurou um pescador analfabeto, um cobrador de impostos corrupto, uma prostituta, uma mulher separada do seu marido, um membro de uma facção criminosa. Jesus procurou pra fazer parte da sua igreja aquilo que muitos hoje querem chamar de escória da sociedade, os que estão fora da sociedade, por isto o nome marginais.

Na Igreja só não pode entrar quem é perfeito

Pra Jesus ninguém é menos, ninguém é mais. Na Igreja todos são bem-vindos, na igreja você não precisa ser perfeito pra participar. A Igreja é um corpo onde todos tem problemas, onde todos tem pecados, onde todos querem ajudar a todos. Igreja é lugar de fumante, é lugar de dependente de álcool e drogas, porque na Igreja não importa o que está passando na sua vida, importa aquilo que Jesus quer fazer de bom pra você! Você é importante, você pode fazer parte deste corpo. Igreja é como hospital, porque ninguém lá dentro está saudável, todos somos doentes, e o único médico é Jesus.

Muitas pessoas falam mal da Igreja por causa das pessoas que estão lá participando, porém esquecem que quem está na Igreja não é um santinho perfeito, mas alguém que sabe que é um pecador e que precisa de ajuda. Alguns dizem: não vou lá porque tem gente fofoqueira, não vou lá porque tem empresário que é explorador, não vou lá porque tem um vizinho meu que vai e ele não presta. Mas e quem não tem problemas? Se você tem problema a Igreja é teu lugar! Você pode encontrar prazeres momentâneos em qualquer lugar, porém nada vai te dar a paz pra uma vida toda. A igreja é o lugar pra você que está procurando alguém que te aceite, que te ouça, que se importe contigo e que queira te mostrar um caminho de vida muito melhor do que este que a sociedade quer te empurrar.

Venha experimentar uma vida diferente, venha como você está, não importa tua roupa, teu jeito de ser, tuas manias, teus problemas. Vem como estás, vem porque Jesus te chama pra experimentar uma vida no corpo dele. Jesus te ama e te aceita, vem aceitar a Jesus junto com a gente. Faça uma visita à MEUC Concórdia! No topo desta página tem nosso endereço e nossa programação está aqui.

No Response to “O que é a Igreja de acordo com a Bíblia?”

Comments are closed.