A quem você dá ouvidos?

Publicado abril 19, 2018 by admin in blog

“Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!” (Marcos 9.7b )

Certamente você já ouvi gente falando que devemos ouvir a nossa voz interior. São pessoas que acreditam que, de alguma forma, Deus fala interiormente à nossa alma, e só precisamos ouvir o que já está dentro de nós. Este tipo de fala é comum no misticismo moderno, mas infelizmente também se ouve este tipo de pensamento em algumas igrejas.

A quem devemos dar atenção? Quem tem autoridade para falar da parte de Deus?

Veja o que diz Marcos 9.5-7:

Então Pedro disse a Jesus: “Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias”. Ele não sabia o que dizer, pois estavam apavorados. A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu, e dela saiu uma voz, que disse: “Este é o meu Filho amado. Ouçam-no!”

Pedro, Tiago e João estiveram de frente com o autor mais renomado da sua época, Moisés. Também estava ali alguém de poder espiritual inestimável, Elias. Sem dúvida devemos ouvir pessoas que Deus envia para falarem em seu nome. Mas no final de tudo o que importa mesmo é a voz que vem do alto e que categoricamente fecha a questão. Podemos ouvir muitas vozes – inclusive a da nossa consciência – mas a vontade de Deus se manifesta em Jesus Cristo.

Analise todas as falas

Por isto todas as falas, sejam as minhas nestas páginas, seja a de um pastor, a de um escritor, devem ser analisadas à luz do que Jesus ensinou. E foi justamente isto que a Igreja cristã fez ao separar alguns livros que estavam de acordo com o ensino de Jesus.

Assim hoje eu e você temos a possibilidade de termos uma fonte segura para ouvir a voz de Deus. O nosso coração pode falar muita besteira. Um autor de livros, por mais sábio que seja, pode falhar, porém a Palavra de Deus nunca falha. O mais importante é ouvir o que o Senhor tem a nos dizer e deixar que ele guie o nosso coração para onde for melhor.

Ore!

Senhor Deus, que de agora em diante eu confie somente na tua Palavra e não me deixe desviar por pensamentos meus ou por conselhos de outros que não sejam condizentes com tua vontade. Amem.

Gostou? Que tal ouvir uma mensagem sobre buscar a vontade de Deus? Clique aqui

Autor: Pr. Alexander Stahlhoefer

No Response to “A quem você dá ouvidos?”

Comments are closed.